As castanhas do Pará ajudam a prevenir a depressão.
Nos dias de hoje, tão corridos, repletos de cobranças, compromissos, tarefas e responsabilidades, tem sido cada vez mais difícil para muitas pessoas lidar bem com os problemas do dia a dia, bem como desenvolver uma capacidade individual de auto organização pessoal que possa administrar tudo com eficiência suficiente para conseguir dar conta de tudo e ainda fazer as atividades que gosta e ter tempo para curtir e desfrutar da vida.
Engana-se quem pensa que a vida das outras pessoas é perfeita e a sua própria, não. Todo mundo tem os seus problemas das mais variadas gravidades e tamanhos. No final das contas, é a maneira como se lida com os eles que acaba fazendo grande diferença na vida de cada indivíduo.
Muitos não tem capacidade de agir e buscar soluções. Ao invés disso, deixam os problemas tomarem conta dos pensamentos e da mente com tanta intensidade que as consequências se expandem inclusive para o corpo físico, sendo materializadas em doenças como dores no corpo, na cabeça, dificuldades para dormir, depressão e tantas outras que cada vez mais são uma triste realidade social, presentes na nossa sociedade moderna. É imprescindível que encontremos a força interior necessária que impeça que caiamos neste tipo de armadilha do cotidiano.
As rotinas tem papel importante neste sentido. É sempre muito importante zelar pelo próprio corpo, cuidando bem da saúde, da alimentação, dos horários de sono e descanso, buscar praticar atividades físicas moderadas e ao ar livre, bem como encontrar outras práticas que ajudem a manter o corpo e a mente saudáveis para que sejamos capazes de encarar de frente os complicadíssimos desafios que o mundo moderno coloca diante de nossas vidas.
Alguns alimentos são excelentes para o moral. A castanha do Pará tem papel importantíssimo neste sentido. Ela literalmente ajuda a prevenir muitas destas doenças. Ela é riquíssima em selênio, um oligoelemento muito importante para nosso organismo, que contribui na prevenção do estresse.
A castanha do Pará deve ser consumida diariamente, cerca de 2 ou 3 castanhas, pois com isso garante-se a manutenção da quantidade diária de selênio que nosso corpo precisa e por consequência, há a redução dos riscos de depressão e agressividade. É um aliado super eficiente no combate às tristezas de amor ou amizade.
Ela pode ser consumida seca, sem sal e crua. É um excelente acompanhamento para lanches, intervalos ou mesmo durante as refeições e saladas. Fica primorosa com frutas, cogumelos, tomates, brócolis, cebolas ou até mesmo com alho.
Confira esta incrível receita de salada de maçã verde com castanhas
Ingredientes
– 4 maçãs verdes
– Suco de 1/2 limão
– Folhas de alface e sal a gosto
– 1 cebola em fatias
– 200g de uvas passas pretas. Adquira neste link.
– 1 pote de iogurte natural (200g)
– 300g de castanha de caju, castanha do pará e nozes misturadas
Adquira as castanhas de caju neste link, as castanhas do Pará neste link e as nozes neste link.
Modo de preparo
– Em um refratário médio, pique as maçãs verdes em pequenos pedaços com casca e acrescente o suco de limão.
Misture com a alface, a cebola, as uvas passas e sal.
– Despeje o iogurte natural e. acrescente as castanhas cortadas em pequenos pedaços.
Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos.
Leve sempre muito a sério a alimentação. Quando comemos corretamente, uma qualidade de vida cada vez mais vibrante e feliz deixa de ser um sonho para se transformar em uma realidade cada vez mais tangível e alcançável. Alimentação é felicidade.