Castanhas combatem a tristeza
Certamente estamos em uma época muito difícil, a qual está complicado lidar com o desânimo e as preocupações, contudo, você sabia que castanhas combatem a tristeza?.
Atualmente o mundo todo passa por um momento de dificuldades, não somente financeiras como psicológicas.
Com isso, é importante buscar alternativas para combater esse mal estar, e de forma saudável, sem diminuir as defesas do seu organismo.
estudos comprovam que as castanhas combatem a tristeza
Segundo um estudo na edição do periódico científico “Journal of Pretome Research”, uma porção de 30g de nozes e castanhas pode diminuir o apetite e manter a pessoa feliz por mais tempo.
Cientistas explicam que a castanha é positiva para a saúde já que há um estímulo da produção da serotonina, responsável pelas sensações de satisfação e felicidade.
As castanhas estão no topo da lista de alimentos ricos em selênio, mineral que ajuda a manter um bom estado de espírito, evitando a depressão.
Igualmente, alimentos como nozes, castanhas e amêndoas são fontes dos minerais magnésio, cobre e selênio, que reduzem o estresse e melhoram a memória.
Um dos grandes benefícios das castanhas de caju e do Brasil diz respeito à produtividade e bem-estar.
O nutricionista Rodrigo Stocco explica que a castanha de caju contém a arginina, aminoácido que auxilia no desempenho durante a atividade física e ajuda na recuperação pós-exercício.
Ainda assim, complementa que “o consumo dessas castanhas favorece um bem-estar, já que proporcionam a liberação de serotonina, o hormônio da felicidade”.
Portanto, invista no seu bem estar de forma saudável, mas lembre-se que a quantidade diária recomendada é de 2 a 3 unidades.
CUIDAR DA SUA SAÚDE NÃO PODE SER IGUAL A GASTAR MUITO DINHEIRO…
Gostou deste conteúdo?
Vendemos castanhas e nozes de qualidade a um preço vantajoso, pois queremos que comida nutritiva não seja acessível somente aos que tem dinheiro.
Clique aqui e conheça nossos produtos! Frete grátis para toda a cidade de São Paulo!